12 de junho de 2016

Sobre o blog e sobre mim 2

imagenzinha brega né mores mas o blog tá fazendo um ano me dá essa licença poética por favor











Um ano desde o primeiro post no blog. O blog foi criado mesmo dia cinco de junho de 2015, mas eu só postei o primeiro post dia 12. E hoje faz um ano.

Entre o primeiro e o último texto há uma diferença muito grande, um era dando boas vindas e torcendo para que gostassem, o outro, avisando que por um tempo estaria meio ausente e torcendo para que não abandonassem o Ultracrepidante, que se tornou um espaço tão especial na minha vida.

Muita coisa mudou em um ano, pra mim e pro blog. Mas algumas coisas nunca mudam.

Pra começar: sobre mim, algumas coisas mudaram, agora sou um ano mais velha, formada no ensino médio e com um curso técnico que não sei se um dia vou usar na vida, mas que posso colocar no currículo. Esse é o famigerado ano do vestibular pra mim, e eu ainda não sei se até lá não vou mudar de ideia sobre a faculdade que quero fazer. Mas acho difícil mudar.

Continuo gostando (e tentando) entender as coisas antes de falar. Percebi que me descrever nunca vai ser fácil e nem tento mais.

Nesse um ano de *blogueira* posso dizer que o saldo foi positivo; primeiramente todos os comentários que ouvi, de gente próxima, que gostava de um texto e elogiava ou só dizia "eu nunca tinha pensado nisso". Talvez essas pessoas não saibam que essa atitude tão simples, represente imenso carinho no meu dia-a-dia. (tem hífen?)

Os comentários negativos também são parte da caminhada do blog. Primeiro por que alguns foram bem construtivos, segundo por que se tô incomodando tô no caminho certo

Resumindo, eu espero sinceramente que esse seja só o primeiro ano de mais anos com mais textos e quem sabe mais reflexões. É muito gratificante ver que, apesar das ausências justificadas e das não tão justificadas, esse blog, que eu criei tão na incerteza do que seria e tive que pesquisar no google pra encontrar um nome que me agradasse, se tornou consolidado e ser ultracrepidante agora é uma marca: minha, do blog e dos que o leem.

Para encerrar esse post deixo aqui um soneto do Camões, que esses dias a professora leu com a gente no cursinho. Representa toda uma vida e representa também esse ano de blog

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança:
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.

Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança:
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem (se algum houve) as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.

E afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto,
Que não se muda já como soía.*

Luís Vaz de Camões

*essa última estrofe significa que até a mudança começa a ser feita de forma diferente (a prof que explicou)

Quero agradecer do fundinho do meu coração à todos que leram o ultracrepidante durante esse ano: vocês fazem parte disso aqui. Obrigada! ♥

2 comentários:

  1. Fico feliz de ter acompanhado tudo de perto e, de certa forma, ter dado uma ajudinha hahaha. Seu blog é claramente o reflexo da sua pessoa, obrigada por compartilhar com a gente seus textos <3 Que daqui um ano, você esteja escrevendo mais um post sobre esse espaço, sobre você e sobre todas as outras mudanças que irão acontecer. A blogosfera é um dos melhores lugares onde se pode ser quem é. Aqui se tem lugar para opinar e ser lida e você com certeza merece ele.

    Continue assim que é só sucesso!

    xxx
    www.eternaaprendiz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Débs, você fez muito parte disso e eu só tenho a agradecer ❤
      Muito obrigada pelo carinho!!! ❤❤❤

      Excluir