1 de março de 2016

"Troco Likes" não precisa trocar like nenhum

Reprodução: Wikipedia

Eu já falei uma vez, nesse post, que indicava Tiago Iorc. Só que eu pensei bem e: tem que ter um post só pra esse álbum!!

O álbum foi lançado em julho de 2015, eu estou um pouco atrasada, para variar, mas música não tem data de validade,  e podem ter várias pessoas que estão perdendo de ouvir esse som maravilhoso.

"Troco likes" foi o primeiro álbum do Tiago que é majoritariamente composto por músicas em português. Nos álbuns antecessores a maioria das músicas eram em inglês. Não que eu não goste das músicas "internacionais", muito pelo contrário, mas acho que as composições dele em português são ainda mais bonitas, impossíveis de não gostar. De verdade mesmo.

Não sou nenhuma crítica de música, (nem de nada). Mas vou falar um pouco sobre o que eu sinto/penso/acho ao ouvir esse álbum (levando o significado de ultracrepidanismo a sério).

Gosto das melodias de todas as músicas, é um álbum até certo ponto bem romântico, mas a principal característica pra mim é a jovialidade nas músicas, além de uma crítica a esse momento em que vivemos de busca por suprir toda a atenção que precisamos através das redes sociais (bem notável nas músicas Sol que Faltava e Alexandria).

As músicas que eu mais gosto no álbum são Alexandria, Mil Razões e Amei Te Ver.

Amei Te Ver é uma música que trouxe bastante visibilidade pro álbum, talvez pelo clipe com a Bruna Marquezine. Tem aquele refrão que gruda na cabeça, minha avó, inclusive, achou chato. É claro que não compartilho dessa opinião.

Acho a letra da música extremamente bonita, por que "ver" uma pessoa que você gosta não se resume apenas a esse ato "visual". O encontro causa várias emoções, como diz a letra:

O coração dispara/tropeça, quase para/me encaixo no teu cheiro/e ali me deixo inteiro

E na minha opinião, o clipe conseguiu complementar bem a canção.

Assista o clipe:

Mil Razões é uma das músicas mais lindas que eu já ouvi. É claro que o fato de eu ser *um pouco* romântica ajuda nesse pensamento, mas é que além disso tem toda a forma como foi construída e todo o sentimento contido nessa música me faz ter certeza que não foi composta "a toa". Eu poderia dar mil razões pra gostar tanto dessa música.



Alexandria é a minha música preferida desse álbum. Acho que todo mundo pode se identificar um pouco com a letra. Sabe quando a gente pensa que o mundo vai de mal a pior, que a situação do país tá ruim, que as pessoas que nos rodeiam tem mentes fechadas, etc, etc? Eu acho que essa música casa muito nesses momentos! 

a gente queima todo dia/ mil bibliotecas de Alexandria/ a gente teima, antes temia/ já não sabe o que sabia

Eu adoro essa música por representar tudo o que penso muitas vezes. (Já disse que é a minha preferida)

O clipe também é lindo, e foi gravado num lugar lindo (região da Paulista), quando o Tiago fez um show DE GRAÇA e eu não fui por que estava fazendo TCC <////3



Decidi falar um pouco sobre as minhas músicas preferidas, mas a verdade é que todas são lindas. Então, conselho de ouro: se você ainda não ouviu, escuta esse álbum que você não vai se arrepender.

É claro que a gente sabe que o nome do álbum não é literal, mas se fosse, não precisaria trocar likes. Na verdade, esse álbum seria alguém com muitas curtidas, tipo a Maju Trindade. ☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário