16 de fevereiro de 2016

Por que eu odeio o termo "friendzone"

O termo "friendzone" é muito conhecido na internet, traduzindo para português o significado  é "zona da amizade". Geralmente, o que acontece é um seguinte: numa amizade, entre duas pessoas, uma delas quer iniciar um relacionamento amoroso, mas a outra, não. A pessoa que foi rejeitada está na "friendzone".

Na grande maioria dos casos que a gente vê nesse mundo virtual, quem fica na ~zona da amizade~ é o homem. Tudo bem, gente, ninguém gosta de ser rejeitado, mas eu já cansei de ver posts desse tipo no facebook:
Reprodução: facebook
SEMPRE tem post pra mostrar como a mulher é a injusta, a malvada, a cega que não quer ver como existe um homem MARAVILHOSO ali, e ela não tá dando valor.

Gente, por favor.

Tem cara que é uma ótima pessoa com você, é amigo, engraçado, simpático. Então ele mostra que quer algo mais e se não for correspondido, muda totalmente, acaba até a educação. Ou seja: o cara é legal enquanto ele está interessado em você, depois acaba. 

É como se toda educação e atenção que ele deu pra você tivesse obrigatoriamente de ser devolvida em "alguma coisa". 

Primeiro: Educação é o mínimo aqui, né, mores? Se a pessoa vai começar a ser educada por que tem um interesse, tem algo errado aí. O ideal é ser educado com todo mundo e não esperar nada em troca.

Segundo: Se você acha OK uma pessoa ficar com você sem gostar de verdade, só por que você foi legal, tá na hora de repensar suas ideias, aumentar essa autoestima, você é mais que isso, não aceite migalhas.

Em suma, o que eu quero dizer é que eu não sou obrigada, você não é obrigadx, ninguém aqui é obrigado a nada, muito menos ficar com alguém que só é legal com você até querer alguma coisa, depois fica frustrado e ainda fala que está na ~zona da amizade~, ninguém deve se envolver "amorosamente" com alguém para retribuir nada. Vamo amadurecer????


3 comentários: