31 de dezembro de 2015

RETROSPECTIVA Ultracrepidante 2015

Esse post era pra ter saído antes de eu viajar, mas acabou que não deu tempo e agora o post está saindo diretamente da Bahia!

Eu vi que tem muita gente reclamando das retrospectivas que estão fazendo, mas eu gosto de retrospectiva, então vai ter retrospectiva desse ano SIM

O blog foi criado no dia 5 de junho, só que primeiro post Sobre o blog e sobre mim foi postado uma semana depois, no dia 12 de junho. De qualquer maneira, eu considero o dia 5 como o dia que o blog faz aniversário. Esse post também vai servir para fazer alguns agradecimentos, então quero agradecer à Débora Sá, que me ajudou muito com o layout, que aliás, é o mesmo desde que foi criado! Valeu, Débs, por todo o apoio desde antes do Ultracrepidante existir.

Até agora o blog possui o número humilde de 5341 acessos.  O que nos dá uma média aproximada de 26 acessos por dia, o que é só uma média aproximada mesmo, por que tem dias que o blog estoura com muitos acessos, e há dias que não há nenhum acessozinho.

O post que possui mais acessos (disparado) no blog é o texto  ‘Uma resposta ao texto “Eu preciso do machismo”’ com 1377 acessos. Pra vocês terem uma noção, o segundo mais acessado é o texto Sobre a expectativa, com 226 acessos. O texto  “Uma resposta ao texto “Eu preciso do machismo” é o com maior quantidade de comentários negativos também, o que não é necessariamente ruim, na verdade tudo acaba sendo construtivo.

Enquanto isso, na lanterninha, temos o post “Post relâmpago: uma história de amor pra não botar efeito” com apenas 34 acessos. Só que esse post foi um teste pra saber quantos acessos eu teria sem divulgá-lo em lugar nenhum. Como estou divulgando agora, vale a pena ver o vídeo, gente! Haha

Com esse último post de 2015, são 24 posts publicados no blog, e um que já está em rascunho para o ano que vem.  Foi quase um post por semana, pode não parecer muito, mas eu me esforcei pra ter tudo isso de post, em meio a dois TCCs e tantos trabalhos de fim de ensino médio e de curso técnico.

Agora no mês de dezembro, recebi alguns ingressos para assistir o filme Olmo e a Gaivota. Não acreditei quando os ingressos chegaram em casa pelo correio, foi a primeira conquista do blog!! A ida ao cinema resultou no texto Sobre o filme Olmo e a Gaivota, que é o último post publicado aqui e tentei passar tudo o que o filme me fez sentir e pensar.

Quero agradecer à Carolina Boldrini e à Carolina Santiago por terem feito a revisão de vários textos (tudo de graça) falando “falta um acento ali” “não tem um acento ali” “você repetiu muito tal palavra” e “posta logo”. MUITO MUITO OBRIGADA por todo o apoio.

A todas as pessoas que me pararam para elogiar o blog, gente que eu não falava (e até passei a falar) e aos que eu falava também, inclusive gente da minha família, que me deram um super apoio: obrigada!! Se hoje o blog existe, é por vocês também.

Agradeço a cada pessoa que se deu ao trabalho de ler um texto até o final, continuem lendo!! <3

Abaixo, um índice com todos os posts do blog, pra vocês verem se perderam algum durante esse ano:





Agora se preparem para 2016, ano que vem tem muito mais!!


BEIJO <3

12 comentários:

  1. Primeiro comentário da história do Ultracrepidante! Sucesso sempre! <3 (kiss)

    ResponderExcluir
  2. Não precisa agradecer Ane, se tem uma coisa que eu gosto de falar é sobre blog! Foi uma honra te ajudar pois você se mostrou muito esforçada, e logo da primeira vez que veio falar comigo percebi que não queria criar um blog por criar, queria expor ideias, conhecimento, opiniões, sentimentos ( textos de um caderno)... E eu sei que só se da bem e consegue permanecer na blogesfera, essas pessoas como você, que blogam por que gostam e fazem bem isso!
    Sei que agora já sou super fã e este blog recomendo para quem quiser, pois cada post tem qualidade e sinceridade o que anda bem precário neste universo hahahaha
    Daqui para frente é só sucesso! Parabéns pelo trabalho, e continue trabalhando firme que dá certo. Qualquer coisa estamos ai para isso, se precisar de ajuda me chama que eu vou, com o maior prazer ♥

    (escrevi a bíblia)
    xx
    www.eternaaprendiz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada (de novo)!! Já que é assim, vou arranjar um emprego pra vc aqui no blog pra gente embelezar ele um pouco hahaha. Obrigada messssssmo!!!! <33

      Excluir
  3. Adorei a retrospectiva, sério que você assistiu ao Olmo e a Gaivota? Eu amei o filme! Acho que vamos ter muito o que tricotar esse ano, seu blog tem um assunto que me interessa.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Assisti sim e também gostei bastante, olha o post, mulher!! Fico muito feliz por isso :-)

      Excluir
  4. parabéns pelo seu primeiro ano de blog! que 2016 continue a ser bem divertido pra vc e pro blog
    bjs

    SacheeBombom

    ResponderExcluir
  5. Acho legal retrospectivas, fazem a gente ver o que passou e ver que valeu a pena tudo! Parabéns pelo blog lindo <3

    http://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, eu penso o mesmo sobre retrospectivas!!
      Beijo <3

      Excluir
  6. Sim, eu estou lendo esse post em 2016 hahaha Essas retrospectivas sempre vêm acompanhadas de clima de ano novo, mas todo dia é dia de desejar coisas boas, então eu queria dizer: FORÇA, MIGSSSS! hahaha Posta tudo, posta mais, posta sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, isso por que tem o seu nome né! Hahaha
      Muito obrigada, esse seu comentário veio na hora certa e VAMOS POSTAR SIM <3

      Excluir