15 de junho de 2015

Sobre a expectativa

Texto escrito originalmente dia 17 de maio de 2015, adaptado para o blog.




Sabe quando vendiam aqueles pintinhos coloridos na feira, que não sei por qual motivo não duravam, eles morriam praticamente na mesma semana? Graças a Deus, eu nunca os comprei, mas já vivi uma experiência parecida muitas vezes. Não criei esses pintinhos, mas criei outra coisa bem mais sensível. Expectativa.

A expectativa é uma filha ingrata, que você, mãe solteira, criou com todo o amor e dificuldade pra ela crescer e ir morar com o pai.

O pior é que sua filha Expectativa ainda por cima anda com más companhias, a que você menos gosta é aquele amiguinho chamado Percebi que Sou Trouxa.

Falando sério, acho que expectativa é quase um tipo de distúrbio psicológico. Ás vezes, temos uma pedrinha e com elas imaginamos um castelo. Não parece alucinação?

Criamos expectativa em cima de pessoas, em cima de nós mesmoS, de relações e até de eventos (!!). O problema é que atualmente superestimamos tudo! Pensamos: "Poxa, pensei que seria diferente" Mas ninguém te deu motivo pra pensar assim. O cérebro nos ilude para que fiquemos felizes (eu li isso no Interessante)

E não adianta dizer "para de criar expectativa". Ninguém para. Não dá.

Mas

Você tem o DVD do filme em casa porém é infinitamente mais prazeroso ver que ele está passando em algum canal na TV. Você ama uma música, tem ela no celular, escuta, mas ainda assim aumenta todo o volume quando ela toca no rádio.

Ás vezes criamos expectativa e acabamos nos decepcionando, mas por outro lado, quando acontece algo bom sem que você espere, é uma surpresa das boas.

E o que é melhor do que ser feliz de surpresa?
Só não vai criar expectativa pra isso.

p.s.: espero que vocês criem expectativa para lerem meus textos.

p.s. 2: Esse texto surgiu graças a conversas com Carolina Boldrini, então, Carol, você sabe, esse texto é teu.


Ane Cristina.


4 comentários:

  1. Expectativa é realmente algo muito complicado ): Ainda mais quando você espera dos outros aquilo que só pode vir de você.
    Você é demais.
    Espero que saiba que eu gosto muuuito desse texto!!!! ❤️😍❤️


    ResponderExcluir
  2. Aah, a expectativa, ela é muito complicada, mas o que seríamos sem ela, sem imaginar coisas que por certo momento enchem nossa mente de pensamentos positivos.... Muuuito bom o texto ane, ameeei 😍👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Li!! Hahaha pena que quase sempre a expectativa tá lá no alto e a realidade um pouquinho mais embaixo. Obrigada <3

      Excluir